No momento você está vendo Vibra co.lab investe em startups lideradas por mulheres

Vibra co.lab investe em startups lideradas por mulheres

  • Post comments:0 Comentários
  • Reading time:4 minuto(s) de leitura

Hub de inovação da distribuidora Vibra Energia possui novo programa de aceleração e educação voltado para empreendedoras; inscrições vão até 30 de junho

O hub de inovação Vibra co.lab lança iniciativa para atrair startups lideradas por mulheres em processo de aceleração. A iniciativa busca fundadoras de startups que estejam com uma rodada aberta para Seed e Series A, em busca de oportunidades de investimento.

Além disso, as empreendedoras poderão ser selecionadas para participar de outros programas de inovação aberta, ou fazer um pitch sobre seu produto para abrir oportunidades de negócios junto à Vibra e até mesmo participar de programa de mentoria com executivas da Vibra através do nosso hub de inovação, o Vibra co.lab. O Vibra co.lab foi criado para ser um ecossistema de conexão entre empreendedores e players do sistema de inovação, e sua nova iniciativa pretende acelerar companhias dentro de três trilhas diferentes.

Vibra co.lab: educação para futuras fundadoras de startups

Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios e Marketing da Vibra Energia, explicou à Época Negócios que as trilhas serão divididas em viés educacional, de negócios, e aporte para empresas que a companhia possa entrar como investidora. Dentro da área educacional, serão oferecidas aulas para mulheres que ainda desejam ter startups e cujos projetos estão no início. Já o de negócios será focado em startups existentes e que possam trazer soluções para a Vibra Energia, mas não precisam ser necessariamente voltadas para o mercado de distribuição de energia. 

O novo programa integrará o Vibra Ventures, veículo de investimento em startups da Vibra Energia, criado para investir em startups e scale-ups promissoras, com recursos de R$150 milhões. A iniciativa visa oportunidades e tecnologias inovadoras na área de atuação da companhia ou ainda novos negócios, produtos e serviços. 

As startups selecionadas poderão seguir na rota de investimentos com o Vibra Ventures ou seguir com parcerias com o hub de inovação Vibra co.lab. As inscrições vão até o dia 30 de junho, no site da Vibra co.lab.

Texto: Giulia Deker Rago

Leia também: Startups revertem a dor do racismo em negócios: Fernanda Ribeiro, Janine Rodrigues e Jéssica Cardoso buscam transformar a realidade à sua volta por meio de startups

Inovar É Um Parto | A Plataforma da Mulher Empreendedora. Inspiração, conexão e empoderamento por meio de histórias reais de negócios feitos por mulheres. Acesse #inovareumparto em todas as redes sociais e faça parte!

Deixe um comentário