SINOPSE DO FILME

O documentário “Inovar é um parto”, dirigido por Patricia Travassos, reúne empreendedoras que fundaram startups e conseguiram escalar propósito. São plataformas digitais que combatem a insegurança alimentar, a violência doméstica, a pobreza menstrual e o preconceito racial. As soluções que elas criaram buscam ainda a inclusão digital, a saúde mental e a representatividade, além de focar na sexualidade e no prazer feminino.

Empreender com foco em problemas menosprezados pela sociedade transforma essas fundadoras de startups em ativistas que trabalham para curar nossas maiores dores, mergulhando num verdadeiro “oceano azul”. No mundo dos negócios, esse é um jargão que sugere “um mar de oportunidades”, com pouca concorrência e grandes desafios. Por isto, quem conduz a narrativa do filme é a navegadora Tamara Klink – a mais jovem brasileira a cruzar o Atlântico sozinha num veleiro.  Com uma linguagem poética, ela compartilha as emoções que viveu durante a travessia: solidão, insegurança e coragem, em sintonia total com a jornada empreendedora.

Reunir todas essas personagens num filme resulta no retrato de um movimento potente, formado por uma rede de mulheres fortes, lindamente conectadas. Uma verdadeira revolução para a sociedade brasileira.


LINKS IMPORTANTES:

Trailer do filme

Documentário completo | Libras | Audiodescrição

Websérie Inovar é um Parto Talks (26 episódios) | Libras | Audiodescrição

Websérie Inovar é um Parto Fora do Eixo (31 vídeos) | Libras | Audiodescrição